Nos próximos dias 23 e 24 de junho, a INOVA+, em parceria com o parceiro local Rio Criativo, organiza no Rio de Janeiro o workshop: “Criatividade e Empreendedorismo: um casal complicado?”.

O evento tem como objetivo reunir empreendedores criativos de todos os setores (música, dança, teatro, design, artes, etc.), empresas, formadores, especialistas e financiadores, para falar dos desafios de criar e desenvolver um negócio no setor criativo, no contexto brasileiro.

Este evento é organizado no âmbito do projeto Creative Tracks, um projeto piloto co-financiado pela União Europeia, que tem como objetivo ligar redes de empreendedores criativos e culturais em todo o mundo. O projeto é coordenado pela Inova+ e inclui ainda seis outros parceiros de países europeus, todos eles ativos no campo das indústrias criativas. Além de gerir uma plataforma online com artistas e redes de empreendedorismo criativo em todo o mundo, o projeto organiza encontros e workshops sobre empreendedorismo no sector criativo. Os eventos têm lugar em 5 cidades europeias, 1 cidade africana (Maputo, Moçambique nos 14 e 15 de setembro 2017) e 1 cidade americana: Rio de Janeiro.

Pode ver aqui um vídeo que apresenta brevemente o projeto e a plataforma Creative Tracks.

Este evento no Brasil será uma ocasião única para conversar acerca de temas de interesse como a valorização do talento, a capacidade de superar os fracassos e a importância de ter uma presença digital para criar um diferencial no mercado.

Através da organização de oficinas, conversas sobre trajetórias pessoais, e uma feira de networking, esperamos que este momento seja realmente proveitoso para todos em termos de desenvolvimento do negócio e construção de uma rede.

Programa evento CT Rio 1
Programa evento CT Rio 2_v2

Para saber mais sobre o evento e carregar o programa, visitem a plataforma Creative Tracks e sigam o projeto nas redes sociais!

Para mais informações sobre o Creative Tracks: info@creativetracks.org.