No passado dia 18 de maio, a INOVA+ participou na Conferência Final do Projeto SASSI, que decorreu em Meppel, na Holanda. Este evento, dirigido a formadores e gestores de recursos humanos, teve por objetivo apresentar os resultados e os produtos das atividades implementadas durante a execução do projeto.

Adicionalmente, constituiu a oportunidade para entregar o Prémio SASSI a duas organizações pelas suas estratégias de desenvolvimento da força de trabalho envelhecida, designadamente:

  • Leer Werk Centrum da Holanda;
  • Vzdelávací inštitút COOP da Eslováquia.

A INOVA+, parceiro português nesta iniciativa, participou no evento para apresentar os resultados gerais da fase piloto descrevendo os projetos educacionais implementados, nos vários países do consórcio, pelos formadores que participaram no Curso SASSI.

A iniciativa SASSI irá decorrer até agosto 2017, pelo que os parceiros estão agora a ultimar e a melhorar os produtos do projeto. Neste contexto, a INOVA+ está a concluir o desenvolvimento da Toolbox SASSI que se encontra disponível através da plataforma SASSI.

Sobre o projeto:

O SASSI, acrónimo de Silver Age Silver Sage, tem como principal objetivo assegurar que as entidades formadoras e as empresas possuem procedimentos, ferramentas e práticas de formação, acompanhamento e coaching orientados para as necessidades e expetativas dos profissionais e formandos seniores, designadamente através do seu envolvimento em atividades de formação profissional contínua.

Para mais informação sobre o projeto, por favor contacte Ana Solange Leal através de ana.leal@inovamais.pt.