No passado dia 5 de Agosto foi lançado um novo concurso de Inovação Produtiva, com o mote Acelerador/Projetos de execução rápida está orientado a novos projetos de investimento de PME e Grandes Empresas a executar num período de 12 meses, prorrogável por mais 6 meses, garantindo até 31 de dezembro de 2016 a realização de pelo menos 20% da despesa elegível.

Além da taxa base (35%) e majorações habituais, no presente concurso será considerada uma majoração adicional “execução do investimento” de 10%, recaindo sob o investimento elegível executado nos primeiros 12 meses.

Acresce ainda a possibilidade neste concurso de promotores com projetos aprovados de Inovação Produtiva e ainda não concluídos, poderem apresentar nova candidatura para o mesmo estabelecimento da empresa.

Com deadline já a 15 de Setembro e uma dotação de 174.9M€ esta tipologia de projeto está orientada a projetos de inovação e reforço da capacidade produtiva com despesa elegível mínima de 250 mil euros.

Mantém-se o enfoque em atividades económicas e empresas de produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, destacando-se um maior potencial para aquelas já com expressão de volume de negócios internacional (VNI).

A decisão e comunicação de resultados também se espera que seja rápida, sendo anunciada como data limite o dia 9/11/2016.

A INOVA+ conta com inúmeros casos de sucesso e projetos de Inovação Produtiva aprovados no Portugal 2020 estando nas condições ideias para apoiar e incrementar o sucesso da sua candidatura.

Contacte-nos para enquadrar o seu projeto e apoiar na elaboração da sua candidatura.

Preencha o seguinte formulário e receba no seu email as fact sheet resumo deste aviso/tipologia de projeto.


Nome:

E-mail:

Organização:

Inovação Produtiva - Execução rápida (PME)
Inovação Produtiva - Execução rápida (Grandes Empresas)