No âmbito do projeto IMAILE (www.imaile.eu) decorrerá no próximo dia 14 de dezembro uma conferência de apresentação de resultados dos projeto em Viladecans, Espanha, com a participação da INOVA+.

Neste evento será apresentado o contexto de desenvolvimento do projeto que levou ao teste em sala de aula de escolas espanholas, suecas, alemãs e finlandesas de dois protótipos que promovem processos de aprendizagem individualizado, especialmente focado nas disciplinas STEM.

Este projeto está integrado nas práticas inovadoras de contratação pública: contratação pública pré-comercial, que promove o desenvolvimento da inovação, através da compra, pelas entidades públicas de serviços de investigação e desenvolvimento. Neste contexto, duas empresas chegaram ao fim de um processo competitivo e tiveram a oportunidade de testar os seus protótipos durante mais de 10 meses. Os resultados dessa fase de teste serão também apresentados nesta sessão, embora de forma limitada.

Para mais informações consulte www.viladecans.cat/es/imaile-0 ou envie um email para Pedro Costa pedro.costa@inovamais.pt .