É com enorme satisfação que informamos que os compromissos propostos pela INOVA + para com a Parceria Europeia de Inovação para Envelhecimento Ativo e Saudável (EIP na AHA) foram aceites e, portanto, continua como um membro ativo do Grupo de Ação C2.

Os três compromissos são:

  1. A Rede AgeingWell – Promoção na entrada no mercado de soluções TIC para o envelhecimento saudável. O objetivo da Rede AgeingWell é construir e animar uma rede europeia focada em melhorar a qualidade de vida dos idosos, promovendo a penetração no mercado de soluções TIC para ajudar o envelhecimento saudável.
  2. A VUK – Ferramenta de apoio a invisuais
    O VUK foca-se no apoio à vida diária das pessoas cegas e deficientes visuais, incluindo os idosos, dado o elevado número de pessoas cegas e deficientes visuais com idade superior a 60 anos, em tarefas desafiadoras como a participação na mobilidade urbana, proporcionando soluções de assistência à mobilidade de uma forma simples e eficaz.
  3. O NORTEXCEL – Criação de um Centro de Excelência em dispositivos médicos na região Norte para impulsionar I&D e Inovação (IDI) de excelência.
    A missão do NORTEXCEL é conduzir a investigação e inovação aplicada para o crescimento económico e a qualidade de vida na região Norte de Portugal. O NORTEXCEL vai criar um centro mundial de referência na região Norte, contribuindo para a competitividade regional – na investigação, inovação e negócios – por meio de atividades de investigação aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação de dimensão internacional.

Se deseja saber mais sobre os compromissos apresentados, por favor contacte-nos (Amilcar Baptista, amilcar.baptista@inovamais.pt) ou siga cada um deles clicando nos links acima.