GIM2020

destaque_img1

A Empresa GLN PLAST, SA em parceria com a INOVA +, desenvolveu o projeto GIM2020, tendo como base uma candidatura submetida e aprovada de Inovação Produtiva no âmbito do Portugal 2020, com um investimento total superior a 7M€.

 
O projeto GIM2020, tem como objetivo a implementação de uma alteração do processo produtivo, dando resposta a novas necessidades de produção e solicitações específicas de determinados clientes, bem como á exploração de novos segmentos de mercado e de maior valor acrescentado, com ênfase em mercados internacionais.

Subjacente ao projeto, existiu uma inovação significativa no fabrico e montagem de micropeças injetadas de elevada precisão, incluindo a criação de novas linhas de montagem robotizadas e automatizadas. O projeto prevê vários tipos de investimento nomeadamente em tecnologia de ponta, certificação da qualidade dos novos produtos e processos, área ambiental e outras tipologias.
Apesar de se encontrar ainda em curso, poder-se-á assumir já como um caso de sucesso sobretudo no que diz respeito ao cumprimento de indicadores, estando a ser observados os montantes de investimento e execução definidos em sede de candidatura.

A concretização deste projeto permitirá reforçar a presença da empresa em mercados externos e aumentar significativamente o número postos de trabalho altamente qualificados.

Casos de Sucesso Relacionados

Categorias