TSBank

INOVA+ apoiou empresa na elaboração de candidatura ao AAL JOINT PROGRAMME aprovada pela Comissão Europeia

Apoiamos a Increase Time no processo de elaboração e submissão da candidatura aprovada pela Comissão Europeia submetida ao “The Active and Assisted Living Joint Programme” como entidade coordenadora. A Increase Time obteve um financiamento superior a 620 mil euros para o desenvolvimento do projeto “TSBank – Time and Skill Bank for Active Aging”, em colaboração com dois parceiros internacionais.

A solução pensada pela empresa foca-se na promoção do trabalho voluntário para os idosos, tornando os seus conhecimentos e competências disponíveis com o intuito de aumentar a sua auto-estima e bem-estar geral, promovendo a sua participação na sociedade e empowerment.
Em concreto, o TSBank foca-se no desenvolvimento de um sistema inovador baseado em redes de confiança que permite a idosos disponibilizar os seus conhecimentos e competências e à população pesquisar na plataforma que serviços estão disponíveis – o sistema realiza então um matching que permite estabelecer o contato entre ambas as partes. Por exemplo, um viajante antes de visitar uma cidade pode pesquisar se existe algum idoso residente no local que possa fornecer informações e apoio, e se sim o sistema coloca as duas partes em contato, permitindo ao viajante e idoso combinarem os pormenores do serviço.

Este esquema permite aos idosos participantes ajudar a responder às necessidades da população, evitar que os seus conhecimentos se percam e promover uma maior integração dos mais velhos na vida em sociedade.
O sistema será modular e expansível focando-se primeiramente no desenvolvimento de 3 módulos, orientados ao turismo (informação, orientação), consultoria e sitting (animais de estimação e pessoas com doenças crónicas).
 

Equipa envolvida

 

Fotos Site - Miguel S

Alfredo Silva 

Senior Researcher

 alt=

Bruno Coelho

Researcher

Linkedin

 

Categorias