Polisport

A INOVA+ foi a empresa selecionada pela Polisport Plásticos para a assessorar na implementação e certificação de um Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, segundo a NP 4457:2007, como método fundamental para criar conhecimento e de o transformar em riqueza económica e social.

 

A POLISPORT oferece uma gama completa de produtos inovadores tanto no sector das bicicletas como das motos para off road, exportando para mais de 60 países. A empresa fez o registo de 5 designs e 11 patentes nacionais e internacionais.

A implementação do Sistema de Gestão de IDI foi organizada em diferentes fases:

  • O diagnóstico, levantamento e formalização dos processos e práticas da Organização no que à IDI respeitam;
  • A conceção e implementação de procedimentos, registos e outras medidas de controlo de modo a cumprir todos os requisitos aplicáveis;
  • A integração do SGIDI com os restantes sistemas de gestão adotados, evitando redundâncias e maximizando sinergias;
  • Formação na Interpretação dos requisitos do referencial, NP 4457:2007;
  • Apoio ao Cliente em todos os passos até à obtenção da Certificação por 3ª entidade, incluindo instrução do processo e relatórios de resposta, após tomada de ações corretivas e preventivas.

Em 2010 a POLISPORT obteve a certificação do Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação e ganhou o Prémio PME Inovação COTEC-BPI.

 

Equipa envolvida

 alt=

Diana Magalhães

Senior Consultant

Linkedin

 alt=

Daniela Lopes

Consultancy Unit Director

LinkedIn

 

Casos de Sucesso Relacionados

Categorias