PaeLife

No âmbito da sua parceira com a Microsoft Portugal, a INOVA+ esteve envolvida no processo de elaboração da candidatura europeia aprovada cuja coordenação do projeto está a cargo do Microsoft Language Development Centre (MLDC).

 

O projeto “PaeLife – Personal Assistant to Enhance the Social Life of the Seniors visa o desenvolvimento de uma aplicação que funciona como um assistente pessoal virtual para os seniores e que inclui ferramentas que potenciam a comunicação, aprendizagem e entretenimento para combater o isolamento e a exclusão, possibilitando que os idosos tenham uma maior independência e uma vida social ativa.

O projeto, submetido no âmbito do Ambient Assisted Living Joint Programme, envolve nove parceiros e conta com um financiamento de cerca de 1.3 milhões de euros.

O suporte dado pela INOVA+ envolveu todo o processo de candidatura, incluindo a identificação do programa e instrumento de financiamento adequado à ideia apresentada pelo MLDC, apoio na definição da ideia e estratégia de candidatura, a identificação de parceiros relevantes para o consórcio e a respetiva interação, redação das secções descritivas, a elaboração do orçamento e a negociação com os vários parceiros.

Antes da submissão da candidatura foi feita uma pré-avaliação por peritos da INOVA+ que são avaliadores da Comissão Europeia, cujas competências e a vasta experiência nestes processos contribuem para potenciar a competitividade da proposta.

 

Equipa envolvida

joao-fonseca-team

João Fonseca

Senior Consultant

LinkedIn

ricardo-rodrigues-team

Ricardo Rodrigues

Senior Finance Consultant

LinkedIn

 

Categorias