Campus de Inovação Social CIS-M

Apoiar o espírito empreendedor na área da inovação social foi o mote da iniciativa concebida pela INOVA+ em parceria com a Área Metropolitana do Porto, através da criação do Concurso de Ideias de Inovação Social, lançando o desafio à população para a apresentação de projetos empresariais cujas ideias de negócio se direcionem à resolução de desafios e problemáticas na área da inovação social.

 

No total foram recebidas mais de 50 candidaturas, das quais foram selecionadas para passarem à Fase de Capacitação do Campus de Inovação Social os 10 projetos que apresentaram maior viabilidade de implementação e de autossustentabilidade.

Com a duração de dois dias, o Campus de Inovação Social foi estruturado de acordo um conjunto de workshops práticos em diversas temáticas essenciais ao desenvolvimento e aceleração de ideias empresariais, bem como outras atividades extra, nas quais os empreendedores contaram com equipa de mentores experientes da INOVA+, contando ainda com a participação da Microsoft e da Fundação Mais, no suporte e coaching na consolidação das ideias de projetos empresariais.

Após esta fase, os projetos foram apresentadas a um painel de jurados que elegeu três ideias, cujos vencedores receberam um apoio pecuniário e serviços de incubação e mentoring para apoio à implementação dos seus projetos.

Esta iniciativa promovida pela INOVA+ deu a possibilidade aos participantes de terem um contacto intensivo com o ecossistema do empreendedorismo, promovendo a interação entre empreendedores e investidores.

 

Equipa envolvida

rosario-chaves-team

Rosário Chaves

Consultant

LinkedIn

Fotos Site - Miguel S

Miguel Sousa 

Chief Operations Officer

 

Casos de Sucesso Relacionados

Categorias